Mais uma luta travada pela AMBB
- Autor: Diretoria da AMBB
- 15 de jan. de 2018
- 1 min de leitura

Parece até um karma, mas ao longo da nossa história não faltaram tentativas de agressões a nossa comunidade e intensas lutas foram travadas para combatê-las. Os mais antigos lembram-se da iniciativa da Prefeitura de instalar aqui a 19ª Unidade de Conservação, Um Santuário, Um depósito da Comlurb e outros. Nos unimos, reagimos e vencemos porque pagamos um dos IPTUs mais caros da cidade e precisamos ser respeitados!
Mais recentemente, uma vizinha, que não é sócia da AMBB, resolveu transformar a sua residência num salão de festas, promovendo o funk, com músicas e letras que agridem os valores de nossas famílias, sobretudo as crianças, em alto volume e durante qualquer hora do dia, trazendo para o nosso convívio um público nada amigável e com práticas, que desrespeitam as leis e os códigos de postura da Prefeitura, além do Estatuto da AMBB, que proíbem a exploração comercial em nossa adjacências.
Tentamos resolver na negociação e não fomos felizes. Apelamos para as autoridades policiais e não tivemos sucesso de imediato. Finalmente, um processo foi aberto na 42ª DP e encaminhado para o Juizado Criminal da Barra da Tijuca sob o número Processo 0019259-38.2017.8.19.0209. Não tendo comparecido a reclamada na primeira audiência, o processo foi encaminhado para o Ministério Público Estadual.
Mais recentemente, tomamos conhecimento que o Juízo responsável pelo processo, autorizou a busca dos proprietários do imóvel, por meio coercitivo, a fim de que compareçam a intimação judicial e prestem os esclarecimentos que se façam necessários.
Nossa expectativa é que o assunto seja resolvido o mais breve possível e se restabeleça a paz e a tranquilidade, que fazem parte do nosso dia a dia.
Unidos sempre venceremos!