Violência bem próximo de nós
- Presidência
- 22 de nov. de 2017
- 1 min de leitura

Infelizmente dois episódios de violência ocorreram recentemente bem próximo de nós.

No primeiro, três meliantes tentaram assaltar duas moças na ciclovia e com a reação delas, eles correram em direção a primeira guarita, tendo sido perseguidos por um policial apaisano e pelo nosso chefe da segurança, tendo um sido preso nas imediações da rua Evandro de Castro, outro na rua Orígenes Lessa e o terceiro evadiu-se na direção do Terreirão, sendo ambos autuados em flagrante na 42ª DP, com a presença das vítimas.
O segundo episódio ocorreu de segunda para terça feira repassada, por volta das 11.30h da noite, quando um meliante invadiu a residência da nossa diretora Verônica, levando pertences e uma moto de propriedade da família. O ladrão não contava com a mureta de proteção construída em frente a guarita de saída para o Terreirão. Ao sentir a dificuldade para fugir e perceber que o nosso vigia estava pedindo ajuda ao ronda noturno, o gatuno largou a moto, alguns pertences roubados, deixou uma mochila com rastro de identificação pessoal e partiu em correria para o Terreirão.
Dado essa experiência, fica comprovado que as nossas ações de criar dificuldades de acesso a pessoas desconhecidas, como é a construção do muro que estamos finalizando no final da rua Orígenes Lessa, é necessária e precisa do apoio de todos moradores.
Solicitamos a todos que redobrem suas atenções com a presença de pessoas desconhecidas, informem ao nosso pessoal e chamem o 190 sempre que necessário.