Não durou nem uma semana
- Agência FMa
- 2 de mar. de 2016
- 1 min de leitura

Como tudo aqui pelas terras brasileira o planejamento deixa a desejar, não foi muito diferente com a boa iniciativa do Shopping Recreio de trazer o Expresso Recreio para mais perto de nós, reduzindo a boa caminhada e a segurança física de quem precisa pegar este ônibus para ir até o Centro ou vice versa.
Imaginem vocês: transformaram o estacionamento do shopping próximo aos edifícios Natura e a rua Jose de Ferraz, num terminal rodoviário para mais de 10 ônibus, tendo como consequência o cheiro de olho queimado, barulho dos motores, engarrafamento, aquele nível de conversa dos motoristas e a xixizada no cantinho das árvores que ningém aguenta.
Aí houve aquela revolta dos moradores, a Nova AMBB entrou no circúito, o impasse não foi resolvido e a Expresso Recreio voltou para seu lugar costumeiro.
O que não conseguimos entender é como uma boa iniciativa não vai enfrente porque as pessoas se emocionam e cegam. Ou seja, seria tudo resolvido se o Expresso Recreio continuasse fazendo o ponto final lá no Terreirão, onde de certa forma a rua Guiomar de Novaes já se transformou num terminal rodoviário e ao sair ou chegar, faria o trajeto passando aqui próximo. O assunto já foi comentado com o pessoal de lá, mas como tudo aqui, parece que vira impasse político, não teremos uma solução. Se alguém puder ajudar interferindo com a Secretaria de Transporte do Município, daria uma boa contribuição.
Enquanto isso não ocorre, a nossa presidenta Verônica está tentando entrar na parceria com o Maramar que instalou um serviço de Van interligando-se com a Barra da Tijuca e o Centro. Seria o melhor dos mundos!